Depoimentos: experiências compartilhadas de quem fez MBA USP/Esalq

Nada melhor do que conhecer a experiência de outras pessoas sobre uma marca, certo? Por isso, separamos alguns depoimentos de quem fez MBA USP/Esalq para você não ter mais dúvidas de que essa pós-graduação é uma experiência transformadora para sua vida. Confira!

Leticia Gasparoti – MBA em Varejo Físico e Online

“Depois de nove meses sem trabalho em São Paulo, resolvi investir na minha educação e me matriculei no MBA em Varejo Físico e Online. Logo no primeiro mês de curso fui contratada por uma empresa internacional e fiquei impressionada com a qualidade de ensino, mesmo a distância, e peso que um MBA da USP dá ao nosso currículo.

Fazer o MBA me trouxe novas perspectivas e hoje, além de estudar a distância, eu também trabalho remotamente, direto da Alemanha. Sou grata pela oportunidade de estudar em uma instituição tão importante e tenho certeza de que a bagagem que o MBA me trouxe fará o meu futuro ainda mais próspero.”

Maria Carolina Maia – MBA em Gestão de Negócios

“Comecei minha jornada no MBA USP/Esalq em abril de 2019, no curso de Gestão de Negócios, e agora estou formada e MUITO feliz! Posso dizer que foi um dos melhores investimentos profissionais que fiz na vida. Não somente pelo grande nome da USP e a Esalq agora no currículo, mas por toda a experiência, networking e aprendizado adquiridos. Os professores, que não são apenas referências na área, são dedicados e atenciosos. A equipe do Pecege, sempre disposta a ajudar em tudo que precisávamos.

Em 2019, sai do interior do Rio de Janeiro para prestigiar pessoalmente o evento SIM [que ocorreu exclusivamente de forma presencial até 2019 e reúne os alunos para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso], que foi extremamente organizado. Pude assistir diversas palestras com temas relevantes e fiz amizade com muitas pessoas de lugares diferentes do Brasil. Tive um professor orientador no TCC [trabalho de conclusão de curso] que é uma das minhas referências profissionais, e que me auxiliou e me ajudou em tudo que precisei. Recomendo muito o MBA! Vou guardar essa experiência para toda vida!”

Adolfo Lucas – MBA em Gestão de Projetos

“O MBA USP/Esalq superou as expectativas de um curso na modalidade EAD [ensino a distância], atendendo minha necessidade de flexibilidade com os horários. Professores e equipe técnica extremamente capacitados e prontos para te atender. Desde a madrinha da minha turma até minha orientadora, muito atenciosas e profissionais.

O curso Gestão de Projetos trouxe conhecimento e uma visão holística dos processos em que participo na empresa em que atuo, me fazendo evoluir profissional e pessoalmente também.”

Luana Melissa Santos – MBA em Agronegócios

“Que dia feliz e abençoado! Alegria e gratidão que não cabem em mim! Felicidade por ter concluído mais essa etapa, mais esse sonho da minha vida. Muitos dias de entrega, estudos, dedicação e um desafio ainda maior na reta final e que me exigiu MUITA resiliência e força de vontade pra não deixar esse sonho ir embora.

Não desista da pessoa que você quer se tornar. Siga mudando, crescendo, construindo, desconstruindo e evoluindo com os desafios. Apaixone-se pelo processo, pelo SEU processo. Evoluir dói, crescer é desafiador, mas olhar a nossa imagem refletida no espelho e perceber que hoje somos melhores do que um dia já fomos, faz tudo valer a pena.”

Cristiane Kanjiscuk – MBA em Gestão Escolar

“Encerro meu curso com o coração já apertado de saudade. Confesso que não é fácil, sendo professora, com uma jornada grande de trabalho na escola e em casa, e tendo que cumprir com obrigações do curso como aulas, provas e TCC. Muitas vezes a vontade é de desistir. Mas, aí você se senta, abre a aula e começa a escutar um professor falar justamente sobre aquele desafio que você está vivenciando em sala de aula, e tudo faz sentido!

As aulas são fantásticas, os professores fenomenais, trazem assuntos pertinentes ao dia a dia. Auxiliam nos desafios do cotidiano escolar, como identificação de bullying, transtornos de aprendizagem, inovar em sua prática pedagógica com metodologias ativas e personalização do ensino, a entender a importância da gestão democrática entre outros assuntos pertinentes a nossa profissão. O curso me fez enxergar com muito mais carinho e respeito minha gestora. Me fez entender o importante papel da gestão escolar, o quanto esse profissional é crucial para que tudo dentro da escola funcione de forma harmoniosa.”

Andrey Amorim – MBA em Gestão de Negócios

“De todos os cursos tradicionais que já fiz na vida (e isso inclui escola, universidade etc.), o de Gestão de Negócios foi o que mais fez sentido para mim. Sou extremamente grato à USP, ao Pecege e à Esalq pela qualidade do conteúdo e dos professores que entregam seu melhor dentro de suas plataformas. Com certeza cresci muito como profissional e agora me sinto ainda mais preparado para exercer o que nasci pra fazer: empreender e fazer empresas crescerem.” 

Tuka Rossatti – MBA em Marketing

“Comecei tão pequenininha de cabeça e saí com o mundo dentro dela. Eu sou eternamente grata a todos os professores com os quais eu aprendi tanto.”

Esperamos que os depoimentos tenham sido inspiradores! Se decidir investir em você e na sua carreira, conte com o MBA USP/Esalq! Conheça nossos cursos!

Autor (a)

Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar