Conheça o MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq

A evolução das relações comerciais exige profissionais mais qualificados e, sobretudo, atualizados. Por isso o MBA em Gestão de Vendas oferece uma nova perspectiva para quem já atua ou pretende desenvolver a carreira na área, facilitando a compreensão das demandas que surgem a partir de ambientes e clientes, e não mais na própria organização. Conheça o MBA USP/Esalq!

Primeiras impressões

O MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq é um curso de pós-graduação Lato sensu, vinculado à Universidade de São Paulo. Essa especialização tem duração de 18 meses e é oferecida na modalidade EAD (ensino a distância).

Para quem se destina

O curso é voltado para profissionais do setor de Vendas que procuram conhecimento e atualização na área, ascensão na carreira, desenvolvimento de novas competências ou que vão assumir cargos de liderança. Empreendedores e profissionais de outras áreas que se relacionam com Vendas e queiram aprofundar conhecimentos também podem se beneficiar do conteúdo programático do curso.

Pré-requisitos

Para se inscrever no MBA em Gestão de Vendas só há um pré-requisito: diploma ou certificado de conclusão de curso superior. Além disso, não é necessário, por exemplo, nenhum tipo de conhecimento anterior na área.

“Isso porque a Gestão de Vendas pode ser muito abrangente e acolhe profissionais de várias áreas e setores correlatos. No fim do curso, os alunos estão aptos a gerenciar atividades comerciais, aplicar habilidades de gestão e implementar novas estratégias de negócios”, explica o professor Francisco Alvarez, que integra a equipe de coordenação do MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq.

Modelo conceitual aplicável

O MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq é um curso com abordagem estruturada em um modelo conceitual aplicável. “Dessa forma, as aulas abordam temas atuais e relevantes do universo de Vendas e proporcionam não só o entendimento de novos conceitos como orientam a aplicação à realidade dos negócios”, comenta Alvarez.

“O objetivo do curso é apresentar e discutir o papel da força de vendas nos novos ambientes e realidades, abordando os fatores que impactam os novos modelos de vendas, bem como os modelos de gestão e os aspectos de formação da equipe e dos Key Account Managers (KAM)”, destaca o professor.

Programa curricular

Para começar o MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq com o pé direito, as primeiras aulas são de negociação e ambiente de negócios e ajudam tanto os novos alunos a construírem um panorama geral sobre o tema quanto os alunos que já têm alguma base a relembrarem os principais conceitos.

As aulas também abrangem conteúdos relacionados a estratégias de vendas, integração com marketing, inteligência de mercado e Key Account Management. Os alunos vão aprender sobre ética e sustentabilidade, processos criativos e inovação, liderança e gestão de equipes, gestão tributária, matemática e gestão financeira, supply chain management, comunicação aplicada, técnicas de apresentação, impactos emocionais e análises estatísticas.

Negociação persuasiva e consultiva, e-commerce, modelos de remuneração e incentivo, definição de metas, indicadores, CRM, formação de preços e políticas comerciais, Big Data e inteligência artificial, segmentação, venda B2B e B2C e customer success também são parte do programa curricular do curso. Para finalizar, os alunos precisam produzir e apresentar o TCC (trabalho de conclusão de curso).

Aulas online e ao vivo

Os alunos do MBA em Gestão de Vendas podem aproveitar a flexibilidade que o curso da USP/Esalq oferece. As aulas online são ao vivo, com muita interação entre alunos e professores. Elas ocorrem semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 23h.

Contudo, esse conteúdo permanece gravado e os alunos podem assistir no horário que for mais adequado ou rever sempre que acharem interessante, até o fim do curso.

As provas também são online e contabilizam a frequência do aluno no curso. Elas podem ser realizadas em até três semanas após a aula a que se referem.

O futuro é agora

O mercado de trabalho demanda compreensão de novas competências, especialmente dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Vendas. Visão críticas e integrada dos processos, por exemplo, é uma habilidade essencial para quem atua no setor, mas que também pode servir para quem trabalha em outras áreas.

“Novos perfis de vendedores e profissionais no geral podem ter mais sucesso em ambientes que exigem novos modelos e sistemas de trabalho, fundamentados em técnicas e na capacidade de resolução de problemas práticos”, especifica Alvarez.

Se tiver outras dúvidas, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar com o que precisar!

Inscreva-se no MBA em Gestão de Vendas USP/Esalq. As aulas começam dia 15 de outubro de 2020!  

Autor (a)

Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here